17 de novembro de 2013 por Lorrany Farias.

joey_ramone

Há quem diga que depois de alguns anos do Punk Rock adormecido (Punk Rock is not dead!),  Joey Ramone jamais iria ressurgir das cinzas. Seu irmão Mickey Leigh veio pra provar o contrário, e fez questão de poder gritar a todos que seu irmão jamais morreu e que ainda permanece entre nós.

Joey Ramone, o gigante  pela própria natureza de 1,98m, dono de um timbre grave, vivia se escondendo atrás de seus óculos de aros grossos, de seus cabelos longos e volumosos; marcou a década, senão uma era pela voz que deu a uma geração de jovens descontentes durante os anos 70 e 80. Como se não bastasse movimentou a moda, com suas calças rasgadas, seu Chuck Taylor surrado e claro, a jaqueta de couro inseparável – o uniforme das Ramonas e dos Bro’s da geração (assim que eram chamados os jovens do movimento Punk da época, claro, se fossem fãs de Ramones) . Em meio a um cenário ‘grotesco’, é claro que Joey  tinha uma particularidade, um olhar íntimo e uma história fascinante sobre sua vida turbulenta.

Mickey Leigh, seu irmão, decidiu em meio há tantos anos de história no Punk Rock contar o íntimo nunca desvendado de um dos maiores e mais improváveis ícones da música de todos os tempos. Eu dormi com Joey Ramone: memórias de uma família punk rock  ”é a história de um homem que lutou para achar a sua própria voz e seu irmão que o amava.”

”Mickey trabalhou por seis anos escrevendo a história da vida dele e de seu irmão mais velho, incluindo a incrível jornada que levou ao surgimento do lendário Joey Ramone. Retratando vividamente a carreira dos Ramones, desde a criação até a performance final, esta biografia de rock tem como fio condutor a dinâmica familiar e a intensa relação entre os dois irmãos. trabalhou por seis anos escrevendo a história da vida dele e de seu irmão mais velho, incluindo a incrível jornada que levou ao surgimento do lendário Joey Ramone. Retratando vividamente a carreira dos Ramones, desde a criação até a performance final, esta biografia de rock tem como fio condutor a dinâmica familiar e a intensa relação entre os dois irmãos.” – Editora Dublinense.

É claro, que desde já o livro se torna uma peça chave para os amantes de Punk Rock, até mesmo para os apaixonados pela música.

  • Páginas: 360
  • Formato: 16×23 cm
  • ISBN: 9788583180135
  • Tradução: Hilton Lima
  • Escrito por: Mickey Leigh e Legs McNeil

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.