in , ,

Até onde vai a criatividade de Katy Perry?

Katy Perry
Definição de Plágio: Plágio significa copiar ou assinar uma obra com partes ou totalmente reproduzida de outra pessoa, dizendo que é sua própria. O plágio pode ser de qualquer natureza, como em livros, música, obras, fotografias, trabalhos, e etc. O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos para o autor original.

Há poucas semanas a cantora Katy Perry foi duramente criticada por “plagiar” o estilo de uma personagem dos quadrinhos, como você pôde conferir aqui . Katy Keene foi criada em 1945 pela Archie Comics e era uma modelo/atriz/cantora conhecida como “Rainha Americana do Pin-Up e da moda”. São inumeras as comparações feitas com os figurinos de Keene e Perry. Foi algo que impressionou, pois muitos não esperavam isso da cantora.

kp2

Após a poeira baixar, as semanas se passaram e a ansiedade se voltou para a Prismatic Tour! Qual seria a setlist? Qual seria o figurino? Como seria a estrutura do show? E o resultado foi uma peruca verde e efeitos espalhafatosos que deram o que falar.

Após o inicio de sua turnê Lady Gaga soltou a seguinte indireta no twitter:

A intérprete de “G.U.Y.” se referia ao cavalo usado por Katy em “Dark Horse” durante o show.

katy-perry-prismatic-tour-belfast-03

Claro que Gaga é a última a poder julgar alguém de plágio, afinal sempre lembraremos o quanto ela é “fã” da Madonna. O tweet de Gaga teve repercussão apenas por ser uma indireta a Katy, pouco se ligou a questão do “plágio”.

Muitos dos conhecidos Little Monsters acusaram a californiana de plágio pois a mesma estava presente em um show da última turnê de Gaga. O fato apenas se confirmou após a presença de Katy no show de Britney Spears, em Las Vegas.

Após assistir todo o show sentada com a fisionomia conhecida como “Apenas Observo”, Katy virou meme na internet.

10344837_821376541225408_1314946472_n

“Nossa e qual o problema em usar tintas néon?” – Então da uma olhada no Break da Prismatic Tour e da Piece Of Me:

Britney (Break começa em 1:10):

Katy (Break começa em 8:00):

E as semelhanças não param por aí! Conseguiram ver as barras luminosas usadas por Katy? Pois é…

corretaney

Katy se inspirou nas cantoras para a produção de sua turnê ou tudo isso não passa de uma mera coincidência? Ta aí uma coisa que nunca saberemos!

2 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *