21 de Abril de 2014 por Amanda Abreu.
Haim-the-band-11

Aqui no Tracklist, nós gostamos bastante de bandas que tenham pelo menos uma integrante mulher e eu também. Isso acontece porque eu sou mulher e queria ter uma banda, mas eu não sei tocar nem cantar nada, por isso fico só observando as moças por aí.

Essa curiosidade de achar banda com menina vem desde que assisti pela primeira vez : “Sexta feira muito louca” ( desculpa se você esperou um filme mais impactante). A Lindsay Lohan interpreta uma menina com uma banda de garagem e tem típicos problemas adolescentes com a mãe e blá blá… mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é que no filme, a banda dela é muito boa e faz um estilo bem de garagem alternativo-superficial que eu gostei. São 3 meninas muito bem estilosas e que, por incrível que pareça, tocam e cantam muito.

É nesse ponto que eu gostaria de chegar: três meninas estilosas, muito talentosas e que realmente, tocam e cantam. Mas o som delas não tem nada de alternativo-superficial e nem tem espaço pra auto tune ou qualquer outra firula. Eu falo de três irmanzinhas com um carisma tão natural que poderiam vender numa barraquinha: São as meninas do HAIM.

Eu tenho tido muita dificuldade em encontrar bandas sem firulas, sabe? O que custa fazer um show sem aqueles papeis picotados, sem aquelas bolas gigantes que são arremessadas na plateia? Pois é. É chato pra caramba. As meninas do HAIM não fazem muito disso, tudo é muito simples. O som é básico, é fresco, te leva pra alguma praia da Califórnia e ao mesmo tempo, aquele ar country com a guitarra que dá uma quebradinha.

Em “If I could change your mind” a coreografia é sensacional, quem não se apaixonar deve ter mesmo um coração muito duro. Tá aí, mais uma música que é simples, com uma coreografia simples, uma música gostosa de ouvir, e um videoclipe que com certeza entreteria muita gente num consultório de dentista. A faixa  é isso e tudo mais.

Semana passada, elas se apresentaram no Coachella 2014, um festival que acontece na Califórnia e que é bem conhecido. Tem muita coisa legal : os melhores shows, meninas estilosas, caras de cocas, bebida e muita música. Um dos shows mais esperados pra mim desse festival, foi HAIM, é claro. Estava me guardando pra ver como as meninas se saiam ao vivo e como era a presença de palco delas. E é óbvio é que o resultado foi: “eu já sabia”.
Eu já sabia que o som do estúdio seria reproduzido de uma maneira graciosa ao vivo. Eu já sabia que elas ficariam tão animadas no festival que a voz destoaria um pouco (mas quem liga?) Eu já sabia que Este Haim ( a baixista) faria aquelas caras e bocas, um tanto quanto exageradas, mas que faz parte né, porque senão qual a graça? (E quem liga?) É Haim, e elas são graciosas e tem uma simpatia que é pra deixar qualquer um de queixo caído.
Aqui vai uma parte do show que elas fizeram. O Coachella, retirou o show completo, mas eu achei uns vídeos que um cara fez  ( que facilmente pode ser chamado de: Santo ) e aí vou deixar as minhas preferidas para vocês ouvirem. Enjoy it!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.