in ,

Artista do ano: Anitta e sua malandragem dominaram 2017

Desde o início do ano, os holofotes estavam se virando para a Anitta. Mesmo sem lançar nenhum disco, a artista conseguiu trazer todos para o seu lado e mostrou para o mundo o talento que tem. Com o lançamento de sua carreira internacional, a poderosa trabalhou com artistas conhecidíssimos na indústria gringa e deu início à sua entrada no mercado fonográfico mundial.  

Anitta estampou letreiros na Times Square e foi pauta diversas vezes na Billboard. Aliás, ela foi convidada para ir aos Estados Unidos dar uma entrevista ao vivo na página da revista.

A brasileira apareceu na mídia em diversas matérias, e através dos lançamentos de seus novos trabalhos foi se transformando em Anira e finalmente conseguiu colocar seu nome na boca do povo.

Anitta inicia carreira internacional em single de Iggy Azalea

Anitta, aos poucos, foi trazendo o ano de 2017 para si. Em maio, surpreendeu quando anunciou a primeira parceria com artista gringo do ano; trabalhou com Iggy Azalea em “Switch”, que apesar de muitos problemas de lançamento, conseguiu dar o primeiro passo da brasileira no mercado americano. 

Além do lançamento de “Switch”, ela foi até os Estados Unidos para participar e se apresentar com Iggy Azalea no programa americano The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.


MAIS UMA INTERNACIONAL! Confira “Paradinha”, da Anitta 

Logo depois, “Paradinha” foi lançada – primeiro single completamente em espanhol da cantora. Essa canção foi só mais um single de promoção para a carreira internacional. Com um refrão chiclete, a música ganhou um videoclipe gravado em Nova York, onde Anitta também introduziu o seu novo corpo de Ballet. A partir daí, dançarinas plus-size foram convidadas para o grupo de bailarinos. 


Clipe de “Sua Cara” traz recordes para Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar 

Dando um grande passo em sua carreira, Anitta foi convidada, juntamente com Pabllo Vittar, para colaborarem juntas em “Sua Cara”, música com produção do Major Lazer. A canção foi um estouro no Brasil, e apesar de tudo, não seria um single do Major Lazer, porém o retorno foi tão bom que eles foram direto para o Marrocos – onde gravaram um videoclipe e lançaram semanas depois.  

O lançamento trouxe diversos recordes. O videoclipe, momentaneamente, se tornou o vídeo mais assistido em 2017 e foi o mais rápido a alcançar 1 milhão de likes no Youtube 


CHECKMATE!

Anunciando um novo projeto, Anitta lançou “Will I See You” em setembro, o primeiro single do “Checkmate”, onde a promessa era lançar um single por mês, e ela cumpriu. Outubro foi a vez do lançamento de “Is That For Me”, com o Alesso, e em novembro ela foi com o J Balvin até Nova York para gravar o videoclipe de “Downtown”, o terceiro single do Checkmate. 

Agora, em dezembro, ela dará o checkmate final com o lançamento de “Vai Malandra”, o single mais esperado dessa nova fase. O videoclipe, gravado há alguns meses no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, será lançado no dia 18 de dezembro e conta com a direção de Terry Richardson.  


O Palco Mundo das próximas edições do Rock in Rio Lisboa e Brasil será dela!

Em 2018, a nova princesinha do pop brasileira viaja até a capital portuguesa para subir no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa. E a próxima edição, em 2019, do Rock in Rio no Brasil tem como primeiro nome confirmado o de Anitta, que abrirá algum dos dias do festival.

Depois de muito apelo do público, a produção do festival finalmente olhou com outros olhos para ela e trará essa novidade nas próximas edições do evento. Essa será a primeira vez que uma artista com origem do funk subirá no palco principal de um dos maiores festivais do mundo. Da vontade, né? 2017 trouxe o mundo para Anitta.


Anitta, em 2017, conseguiu se tornar um camaleão, pois mudou todo o seu estilo diversas vezes, entretanto nunca perdeu sua essência. Transitou pelo espanhol, português e inglês e já conseguiu montar um acampamento para em breve adentrar na selva do mercado internacional. Ela deu o verdadeiro show das poderosas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *