in

Anitta entrega festa carnavalesca completa no Rio

O evento pré-carnaval antecede os Blocos da cantora, que acontecem em Salvador e no Rio em fevereiro

Foto: Reprodução/X

Por Lidiane Nóbrega e Sabrina Simão – Com ingressos esgotados, Anitta levou o clima de Carnaval até o Rio de Janeiro neste domingo (21) com o “Ensaios da Anitta“. O show aconteceu no Jockey Clube e durou mais de quatro horas. O evento também já passou por Salvador, Florianópolis, Brasília, Fortaleza e Recife – São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e Curitiba completam a rota de shows da cantora.

Do funk ao axé, o que não faltou foi sucesso na setlist da apresentação. Músicas como “Joga Pra Lua”, “Funk Rave” e “Bellakeo” agitaram os fãs que estiveram presentes no evento. O clima carnavalesco tomou conta quando “Beleza Rara”, “Faraó” e “Leva Eu” foram apresentadas. Outro ponto vibrante foi a clássica “Corda do Caranguejo”, que levou a multidão de um lado para o outro e trouxe ainda mais a experiência completa da festa brasileira.

Leia também: Ensaios da Anitta em Brasília tem convidados e passeio na carreira

A interação entre Anitta e os cariocas ficou ainda mais fácil devido à estrutura do palco, que é 360º e permite, assim como os tradicionais trios elétricos, que as apresentações sejam acompanhadas de diferentes ângulos. 

Assim como em grandes festivais, o espetáculo contou ainda com uma mega estrutura que incluiu roda-gigante, tirolesa, efeitos de pirotecnia e pontos interativos para fotos. A cantora fez questão de reforçar sua alegria em estar em sua cidade natal, onde ela levará seu megabloco às ruas no dia 17 de fevereiro.

Neste ano, a artista está homenageando as escolas de samba do Rio com seus majestosos looks. Para o local, ela escolheu a atual campeã do carnaval carioca, a Imperatriz Leopoldinense. “O enredo deles em 2023 refletiu a importância da literatura de cordel, manifestação tradicional da cultura popular brasileira […] Com referências da obra ‘A chegada de Lampião ao céu’, minha fantasia traz o ‘voar à luz’ do cangaceiro, visto por muitos como um herói, já que combatia a miséria de seu povo e a opressão praticada pelos coronéis”, escreveu no Instagram.

Confira os convidados do “Ensaios da Anitta” no Rio

Lexa foi a primeira convidada a se apresentar. A sapequinha substituiu o pagodeiro Belo, que teve que cancelar sua participação especial após testar positivo para a Covid-19. MC Daniel, L7nnon e Pedro Sampaio também marcaram o pré-carnaval da cantora.

Outra atração que fez o público sair do chão foi Dennis DJ, que performou “Monstrão”. A anfitriã brincou dizendo que seus fãs criticam a música nas redes sociais, mas nos shows a realidade é outra.

Antes do DJ, Aline Maia já tinha colocado o público para dançar “Monstrão”. A coreógrafa protagoniza junto à carioca o dance video da parceria entre a cantora e Dennis. “Anitta me anunciando, quase desmaiei […] Estou extasiada e muito feliz. Que venham mais noites assim”, escreveu a dançarina após o evento.

Bruna Marquezine, Pocah, David Brasil e outros famosos subiram no palco a convite da girl from Rio e empolgaram a plateia ao som de canções tradicionais de carnaval. Além dos brasileiros, a venezuelana Lele Pons – que aproveitou a ocasião para exaltar a amiga e intitulá-la como a Rainha do Brasil – e o tiktoker estadunidense Markell Washington também mostraram que têm vocação para se tornarem verdadeiros cariocas.

“Esse ano tem vindo uma galera de fora que me ligou e falou ‘Ah, quero ir a esses shows que você está postando’. Cada semana que eu posto, me liga alguém diferente querendo participar”, comentou durante a coletiva de imprensa antes do evento sobre os convidados internacionais na plateia dos “Ensaios”.

Quem também fez parte do “Ensaios da Anitta” no Rio foi a família da artista. Seu pai, Mauro Machado, completou 59 anos no domingo (21) e a cantora fez questão de enaltecê-lo no show pré-carnavalesco. “Se não existisse ele, não ia existir eu. O que a gente ia fazer? O que ia ser desse rolê todo se não tivesse eu?”, brincou no palco.

Próximos passos 

O novo álbum da cantora, “Funk Generation”, deve ser lançado no primeiro semestre de 2024. Durante coletiva de imprensa, Anitta revelou que a capa do projeto ainda não está pronta. “Tenho opções, estou muito indecisa com esse, mas vai ter referência de funk […] Pro Brasil, não sei se vai ser tão inovador, mas lá pra fora com certeza vai ser. Eles conhecem pouco da nossa cultura”.

Em resposta ao Tracklist, a poderosa falou sobre a turnê de apoio ao seu próximo trabalho. “Um ou outro show talvez possa acontecer (no Brasil), ainda estou planejando.Tenho muitas coisas pra fazer no exterior – quando acabar o Carnaval, tenho um festival para fazer no Chile, México e outra coisa em Miami. Então eu vou conseguir um pouco aqui, um pouco lá fora”, explicou Anitta.