in , , ,

Análise: This Is How We Do – Katy Perry

Katy Perry - Topo Oficial 1

Meu primeiro choque foi ouvir “This Is How We Do” pela primeira vez: uma batida repetitiva e grudenta acompanhada de vocais extremamente fracos. Assim que o lyric video foi lançado com aquela vibe colorida em um cenário de fundo branco previ que o clipe seria um… desastre.

Vamos lá, não odeio a Katy Perry, acredito que ela tenha potencial. Porém, desde o lançamento de “Roar”, senti uma pegada mais cafona surgindo desde as capas de singles e do álbum até a produção dos clipes. Este vídeo em especial me deixou extremamente desapontado.

Bt5oTyrIIAAJDZi

Apesar de a produção não ter sido feliz, eu entendi a ideia principal, que consiste no ideal de uma pessoa perfeita e na criação de um esterótipo chato e que não pode fazer nada fora dos padrões. O tema é pertinente e valeu a “crítica”, se é que esse era o objetivo.

Se me permitem dizer, acho que a ideia de fazer referência a “estar dentro dos padrões é ser chato” ultrapassou os limites e toda a trama ficou maçante. Todos os versos do clipe foram encenados e no final nada realmente foi falado com ele.

Os figurinos estavam extremamente desnecessários, desde o vestido de arara até o tubinho com refêrencias cubistas ficaram bem forçados em algo que não precisava ser assim.

Uma coisa tenho que dar o braço a torcer: a edição está impecável e certamente deu um trabalho imenso colocar todas as animações e elementos extras no fundo verde e depois fazer as transições de cena em cima da passagem dos personagem pela câmera.

Bt4mzJgIAAArpOy

Em minha singela opinião, Katy está pecando com o excesso. Como já disse por aqui, o menos é sempre mais em situações como essa. Confiram o clipe e digam-nos o que acharam.

Se o clipe do seu artista ainda não passou por aqui, corre e pede pra gente em nossas redes sociais! Estamos sempre abertos a sugestões!

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *