in , , ,

Análise: Thinking Out Loud – Ed Sheeran

Ed Sheeran - Topo Oficial 1

“Um garoto ruivo brincando com seu violão”: esta é a descrição que Ed Sheeran usa para falar de si mesmo, e não está errado. Performando desde os 16 anos, o britânico escreve todas as músicas que canta e ainda é responsável por algumas que ficaram famosas na voz de outros artistas.

Em seu último álbum, o “X”, Ed traz as mais variadas perspectivas do amor. O tema, de certa forma, está batido. Falar de amor através de música não é nem nunca foi novidade.

Desde os sonetos parnasianos até as serenatas de Romeo para Julieta, descritos por Shakespeare, todos os artistas tentam de sua forma descrever o que é o amor. Mas a de Ed consegue se destacar pela simplicidade que trata do assunto.

TOT2

Vamos ao clipe:

Para começar, que surpresa boa que é ver ele dançando. Acho que esta é uma das primeiras vezes que vejo ele literalmente envolvido na história de seu clipe e parte disso talvez venha do fato de que esta é uma faixa muito intima e para que ela seja tratada  de forma correta o seu compositor tem que estar no enredo.

O cenário não podia ser melhor: um salão desarrumado com ares de fim de festa. Todas as luzes baixas focando somente no casal que se encontra no meio da pista de dança para a sua primeira valsa. A medida que a mulher se revela, toda de branco, fica claro que estamos em um casamento.

TOT5

Assim que os dois se encontram no meio da pista de dança e a faixa começa, o casal dança.

Um fato curioso e crucial para a construção da história no clipe é o fato de que eles estão o tempo todo se tocando ou olhando nos olhos do parceiro, um gesto de intimidade.

A iluminação pode talvez passar desapercebida por nós, mas é fator fundamental para o clipe, uma vez que é a representação física do coração dos dois.

TOT

Durante todo o clipe ela pulsa alterando do claro para o escuro, calmamente, porque quando estamos nos sentindo seguros, bem, nosso coração fica em paz. Em alguns dos momentos que eles estão juntos, hora em danças no solo e hora simplesmente deitados, as luzes também formam um coração, se concretizam como um só, em volta do casal.

Ao final a dupla se deita no chão e vislumbra uma vida de casado juntos. É claro que não ficamos para assistir porque a festa já acabou e daqui para frente é hora deles terem privacidade.

TOT4

A fotografia do clipe está excelente, assim como a produção e iluminação. Em uma panorama geral, Ed fez um trabalho muito bonito com este clipe e não imagino melhor forma de traduzir a faixa como esta.

Confira o clipe e nos conte, o que você achou?

3 comentários

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *