in ,

Análise: Selena Gomez – Heart Wants What It Wants

Selena Gomez - Topo Oficial 1

Depois de alguns escândalos envolvendo até uma internação relâmpago em uma clínica e reabilitação Selena Gomez volta aos holofotes do mundo da música com o clipe de “The Heart Wants What It Wants”.

Algumas vezes a escolha por uma estética preto e branca empobrece a história e deixa om clipe bastante monótono. Assim que o vídeo começou e eu vi que estava monocromático fiquei com um pé atras esperando que a cor aparecesse, depois de alguns segundos passei a prestar atenção mais nos detalhes.

A imagem de Selena se arrumando é a primeira coisa a aparecer. Ao fundo ela conta sobre o momento que está no palco e pensa “nele”, em como ela sabe que ele nunca a machucaria, mas ao mesmo tempo como ele tem machucado, mesmo sem querer.

large (4)

Mesmo que nunca seja comprovado, este foi o primeiro indicio que me pareceu que ela estava falando de Justin. O casal tem uma relação de altos e baixos: enquanto ele apresenta uma aparente obsessão por ela quando posta suas fotos no Instagram e faz questão de dar um jeito de avisar ao mundo quando os dois estão juntos ela até agora não tinha se manifestado sobre.

Depois deste primeiro momento Selena se levanta e coloca a jaqueta em um dos ombros. Tenho que dizer que primeiramente negligenciei em minha cabeça esta jaqueta e a forma que ela é posta, mas logo sua função fica mais clara.

7a6d7ad0-65c7-11e4-b9c5-5b26783560d8_Gomez_Heart-Wants

Quando ela se encontra com o “ele” as coisas ficam bem confusas. Apesar de ser claro que eles se amam, isto é evidenciado pela forma com que se tocam e se olham, não exite uma relação de desejo mútuo. Ele está sempre rodeado de mulheres enquanto ela assiste, ela sente necessidade de estar com ele, mas ele nem tanto.

Este jogo que “gosto-não-gosto” se estende por todo o clipe até que ela decide que esta não é uma relação saudável e dá uma passo a frente. É exatamente neste momento que a metáfora da jaqueta faz sentido. Até aquele momento ela ainda estava com somente um braço vestido, quando ela se levanta, metaforicamente terminando ou deixando o cara, ela veste os dois braços da jaqueta.

selena-gomez (1)

Este ato revela que antes ela estava com quem amava mas não estava completa, quando decidiu que ia fazer o que era melhor para ela, ela conseguiu se sentir completa.

O clipe é uma visão de Selena de toda esta cena que é feita em volta do relacionamento entre ela de Justin de uma forma diferente, como ela se sente sobre isso.

selena-gomez

Em recente entrevista para a Ellen Degeneres Selena afirmou que quando as pessoas a perguntam se ela já se encontrou ela responde que ainda está procurando saber quem é. Acredito que este disco marcará o fim de uma época de incertezas para adentrarmos em uma era em que Gomez trazia músicas fúteis e fracas para uma vibe mais intima e concisa.

O caminho de encontrar uma identidade nem sempre é fácil, mas este foi um bom começo. A produção foi impecável e o encaixe da música com as imagens foi muito bem feita. Um clipe não muito caro e de resultado surpreendente.

Confira a produção e fique ligado para mais novidades:

PS.: A interpretação do clipe tem cunho pessoal e sem compromisso com a real intenção do clipe. Em momento nenhum esperamos decifrar exatamente o que o cantor quis passar com a produção, mas dar o nosso olhar sobre o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *