in

#ALERTA! Quem está voltando com single novo: de Selena Gomez a Linkin Park

A semana foi bastante agitada no mundo da música, mas antes de falar sobre o que aconteceu de mais importante, precisamos falar sobre o que é “Alerta!”. Só pra deixar claro: esse é o nome da nova coluna do Tracklist, idealizada por mim, Rodrigo Neves. Periodicamente trarei listas de novidades musicais, dicas, eventos e compartilharei minhas descobertas com vocês, entre outras coisas.

Nesta primeira edição, quero deixar vocês por dentro dos lançamentos recentes de artistas que estão retornando após algum tempo sem novidades. Alguns com singles que todo mundo já está ouvindo e outros que acabaram de sair do forno. Vamos lá!

 

SELENA GOMEZ

Selena Gomez preocupou todo mundo no fim ano passado, quando cancelou toda a sua agenda de shows, que incluía uma turnê pelo Brasil, para cuidar de sua saúde. Mas agora parece que já está tudo bem e Selena está pronta para retomar sua carreira. A cantora acabou de lançar uma nova música, o single “It Ain’t Me”, parceria com o Dj norueguês Kygo.

Além disso, nessa semana vazou uma versão de estúdio de “Feel Me”, faixa que já havia sido apresentada ao vivo em um dos shows de divulgação de Revival (2015), último álbum da Selenita. Ela tá voltando mesmo, gente! É real!

DJ KALHED

Se você nunca ouviu o bordão do “Dj Kalhed” no início de algumas parcerias famosas do rapper no início dos anos 2000, você provavelmente não era nascido, não ouvia rádio ou estava totalmente por fora do que rolava na música da época. O fato é que ele era o rei das colaborações, colocando grandes nomes juntos em uma só música, como no hit “We Takin’ Over”, que conta com Akon, T.I, Rick Ross, Fat Joe, Birman e Lil Wayne.

Após o Grammy, Dj Khaled lançou o primeiro single do seu novo disco com ninguém mais ninguém menos que Beyoncé e seu maridão Jay Z. Sente o nível! A música se chama “Shining”, que você pode ouvir a seguir e tirar suas próprias conclusões:

KATY PERRY

Não faz muito tempo que Katy Perry divulgou a prévia do seu novo single com globos espalhados pelo mundo, depois lançou a música completa com um lyric video fofinho, cantou no Grammy e anunciou mais uma performance, desta vez no Brit Awards. Se tudo isso vai fazer “Chained To The Rhythm” se tornar o hit, saberemos em breve.

Por enquanto, só podemos apreciar (ou criticar, como vocês quiserem) a canção que marca o início da nova era de Katy, até que saia um novo álbum.

ED SHEERAN

Ed Sheeran não perde tempo mesmo. Se não bastasse o lançamento de dois singles de uma vez, seus respectivos clipes e versões acústicas, o cantor britânico liberou mais uma faixa inédita do novo álbum, intitulado “÷ (Divide)”.

Além do lançamento do disco marcado para 3 de março, o cantor já liberou uma série de datas de sua nova turnê, que passará por quatro cidades do Brasil em abril.

LINKIN PARK

Linkin Park néra rock, gente? Se você tinha a esperança de a banda voltar às origens, pode esquecer porque não vai rolar nada parecido com I TRIED SO HARD AND GOT SO FAR, BUT IN THE END IT DOESN’T EVEN MATTER no novo álbum do Linkin Park, que aliás, se chamará “One More Light” e será lançado em 19 de maio, poucos dias depois da apresentação do grupo no Brasil pelo Maximus Festival. Se o setlist não for de músicas novas vai ser vacilo, hein Linkin Park!

O primeiro single do disco tem uma pegada mais eletrônica e predominantemente pop. Intitulada “Heavy”, a musica conta com a colaboração da cantora Kiiara, chegando a lembrar músicas do The Chainsmokers. Parece que a banda está seguindo as tendências da música. Mas o que tá acontecendo? Eu não sei dizer. Só sei que estou bem curioso pra ouvir mais músicas do LP.


Esse primeiro Alerta! chegou ao fim, mas em breve voltamos com mais um. Fiquem ligados aqui e nas nossas redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram…). Querem que algo seja recomendado aqui na coluna? É só mandar nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *