23 de Março de 2013 por Mariana Moreira.

Após 12 anos de carreira e somente 4 álbuns de estúdio, o grupo My Chemical Romance dá seu adeus! Com uma surpresa não muito agradável, a banda anunciou no blog oficial da banda o término do grupo. O post que leva o título de “My Chemical Romance” traz as seguintes palavras:

“Estar nessa banda pelos últimos 12 anos tem sido uma verdadeira benção. Nós chegamos a lugares que nunca imaginávamos que pudéssemos ir. Nós pudemos ver e experimentar coisas que nunca imaginamos que seria possível.  Nós compartilhamos o palco com pessoas que admiramos, pessoas que nos inspiram, e o melhor de tudo, nossos amigos.

E agora, com todas as coisas boas, chegou a hora disso terminar. Obrigado por todo o seu apoio, e por ser parte dessa aventura.

My Chemical Romance”

Com essas palavras o quarteto se despediu.

My Chemical Romance foi um grupo que sempre teve sua imagem atrelada ao conflito quanto ao estilo musical. Iniciou suas atividades no ano de 2001, mas só lançou seu primeiro disco intitulado I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love em julho de 2002.

O sucesso chegou até a banda no ano de 2004 com a música Helena, escrita pelo vocalista Gerard Way para sua avó que havia falecido. A canção era a segunda música de trabalho de Three Cheers for Sweet Revenge, faixa do segundo disco do grupo. Onde a maioria das canções traziam letras às vezes muito tristes, conflitos pessoais ou com críticas pesadas padrões da sociedade. A música I’m Not Okay foi o primeiro single do álbum, seguido pelo hit Helena e The Ghost Of You.

No ano de 2006 o até então quinteto, lançou o disco The Black Parade. Ele trouxe uma cara bastante teatral ao grupo e Welcome To The Black Parade ficou no topo das paradas e rendeu elogios à banda. O álbum ainda trouxe outros 4 singles. Dead!, Last Famous Words, I Don’t Love You e Teenagers. Essas canções trouxeram boa vendagem e visibilidade pra banda, que conseguiu alcançar o 2º lugar no top 200 da Billboard americana e 2º lugar no UK Albums Charts, vendendo mais de 5 milhões de cópias em todo mundo.

O último álbum de estúdio foi Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys, lançado em 2010. Meses antes do início das vendas do disco, o baterista Bob Bryar saiu da banda por motivos de divergência musical após 5 anos no grupo. Bob foi substituído por Michael Pedicone.

A recepção do álbum mais recente na cena musical não foi tão entusiasmante comparado ao trabalho anterior. Danger Days trouxe 6 singles, mas o único que chegou a ter alguma expressão foi Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na Na).

Em 2012 os caras chegaram a mencionar que estavam construindo um estúdio em Los Angeles para o álbum mais “dark” da carreira deles e trabalhariam com o mesmo engenheiro musical de The Black Parade. Nesse meio tempo o baixista Frank Iero, anunciou no site oficial do My Chemical Romance um projeto chamado Conventional Weapons, que traria 10 músicas inéditas gravadas em 2009 que não entraram no último lançamento do grupo.

Infelizmente o grupo terminou antes mesmo de apresentar o que seria o trabalho mais dark da história deles.

Lamentamos o fim de um grupo que não teve o devido reconhecimento no mundo musical. Artistas versáteis e talentosos que não tinham medo de inovar, mostrar suas ideologias e apresentar críticas.

Como despedida, deixamos vocês com os clipes da banda My Chemical Romance que fez parte da infância e adolescencia de muitos de nós…

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.