in

Exclusiva: Gabriella Di Grecco entra para o braço de composição da Warner Music

A estrela brasileira da Disney falou sobre seu processo de criação

Foto: Divulgação

Gabriella Di Grecco, atriz e cantora que ascendeu à fama como co-protagonista da série “Bia” e como a antagonista Nora Labbra em “O Coro”, ambos títulos da Disney Channel, iniciou uma nova etapa em sua carreira. Concretizando sua presença no universo musical, a artista entrou para o braço de composição da Warner Music – chamado Warner Chappell.

Em sua filmografia, Gabriella ainda carrega as telenovelas “Cúmplices de Um Resgate” e “Além do Tempo”; além de assumir a função de diretora em diversos projetos. E não para por aí: a estrela teen já fez dança na Broadway, estudou na American Academy of Dramatic Arts, é tecnóloga em Ciências Ambientais, tendo se especializado no bioma do Pantanal.

Além disso, estudou Arte Samurai no Japão, com o mestre Samurai Tesuro Shimaguchi, treinador e coreógrafo do filme “Kill Bill”. Agora, integrando um grande time de composição, ela assume mais um desafio em sua vida profissional e pessoal.

Leia mais: Indicações Groover: Yav, Indy Fontaine, Eva Sita e mais

Em nota exclusiva para o Tracklist, Gabriella contou que sua jornada rumo à esta nova função teve início durante a pandemia: “Sempre fui apaixonada por música e audiovisual, mas compor sempre foi um bloqueio para mim. Foi durante esse período que esse bloqueio se desfez e comecei a compor as minhas primeiras músicas”.

“Nesse processo, descobri o quão gostoso, divertido e até terapêutico é criar letra e melodia. Em 2020, eu compus muitas músicas sozinha e, para mim, foi uma forma de terapia e autoconhecimento”, revelou a artista.

Gabriella Di Grecco fala sobre seu processo de composição

gabriella di grecco
Foto: Divulgação

O pontapé inicial veio com a coautoria de “Checkmate”, a canção de estreia do duo pop DIGRECCO, formado por suas irmãs, Camilla e Giovanna. Além disso, ela também assumiu o papel de diretora no videoclipe da música – o que marcou sua incursão no mundo da direção musical, cargo que assumiu posteriormente também nos singles “Veneno”, “Lado B” e “Na Minha Mão”.

Agora, a artista se prepara para dar um novo passo com a dupla: como diretora criativa. Ela estará por trás de toda criação do novo projeto da dupla que será composto por um novo álbum, videoclipes e shows. Quando questionada sobre seu processo criativo, Gabriella descreveu:

“Cada música nasce de um jeito… Você não escolhe como a música nasce, você a ajuda a nascer! Quando estou compondo para outros artistas, normalmente o processo começa com a parte da letra. O artista costuma trazer um tema, uma frase, até mesmo uma estrofe ou refrão que queira trabalhar em específico. A partir disso, vou tentando mergulhar na energia do artista e tentando colocar em palavras o que ele quer expressar”.

Quando está compondo sozinha ou para um projeto própria, ela comentou que o processo é diferente. Às vezes uma cena me inspira, uma pessoa na rua, uma notícia, uma coisa que estou sentindo, uma frase que vem na cabeça… Eu tenho um bloco de notas na minha nuvem com um monte de frases soltas, estrofes, palavras… Vez ou outra eu consulto esse ‘repertório inspirado’ para criar”, disse.

Ela complementou: “Também acontece de vir a melodia primeiro. Aí eu tenho um gravador de voz e vou cantarolando a melodia, e logo buscando a letra para essa melodia. Comigo, também, é muito comum os dois virem juntos. Aí já canto direto no gravador. O processo de composição é lindo porque ele te surpreende, tem vida própria”.

Di Grecco também compartilhou suas inspirações musicais, que vão desde MARO até Mariana Lima. Quanto às colaborações dos sonhos, Gabriella não escondeu sua empolgação ao mencionar Djavan e Jacob Collie: “Zeraria a vida musical se isso acontecesse… Seria um sonho realizado!”, finalizou.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!