Nada menos que o esperado, Iron Maiden fez um show grandioso na primeira noite do Rock in Rio 2022. Com vitalidade e afinação, a banda inglesa trouxe a essência do espírito rock n’ roll em sua quinta participação no festival.
Os headliners optaram por se apresentar antes de Dream Theater por causa do horário do show, afinal, os integrantes da banda estão na faixa dos 60 e 70 anos. A setlist começou e foi focada principalmente no último álbum, “Senjutsu”, lançado em setembro de 2021.
A apresentação foi dividida em etapas e trouxe a participação de um Eddie Samurai – o mascote da banda em temática japonesa do último trabalho -, troca de cenários do palco, que seguiam a lógica de fases de um jogo, e a presença de luzes e explosões em todo o concerto.
Leia também: Guitarrista do Iron Maiden se torna sócio do Vasco
Show de Iron Maiden enfrentou problemas técnicos
No início da performance do Iron Maiden o público reclamou do som baixo e abafado. O que fez com que a plateia ficasse morna enquanto o vocalista Bruce Dickinson apresentava as primeiras músicas, do álbum “Senjutsu”.
O grupo teve que correr atrás do prejuízo e garantiu a evolução do concerto para a experiência mobilizante que se tornou. O Iron Maiden participou do primeiro Rock in Rio, em 1985, se apresentou posteriormente nas edições de 2001, 2013 e 2019, todas as vezes como headliner. Em 2022, a banda mostrou porque permanece sendo uma das maiores bandas de Metal do mundo.