in

8 fatos e efeitos de “Look What You Made Me Do” e “Reputation”, de Taylor Swift

Só se passaram algumas horas desde o lançamento do single “Look What You Made Me Do”, de Taylor Swift, e a cantora já quebrou recordes, divulgou mais novidades e deixou a internet em pólvora. Por isso, fizemos uma lista de tudo que você pode ter perdido nesse caos de informações. Mas é importante saber: Taylor está de volta, mais pop e “afrontosa” (sorry, world).

 

1. Videoclipe já tem prévia e lançamento

A primeira visão do videoclipe de “Look What You Made Me Do” foi dada aos fãs nesta sexta-feira (25/08), durante o programa de TV americano Good Morning America. O trecho mostra Swift com vários figurinos, acessórios de cobra (mesmo animal que “anunciou” seu retorno) e belos cenários.

O videoclipe tem lançamento previsto para domingo, 27 de agosto. O dia é o mesmo marcado para o Video Music Awards, prêmio da MTV que este ano será apresentado por Katy Perry. Especula-se, então, que a produção estreie durante o evento.

Outros rumores dão a entender uma performance de Taylor e o selar de pazes com Katy, seu desafeto há alguns anos.

2. Faixa tem sample de “Mean Girls”

Após ouvir repetidamente o novo single de Swift, os fãs perceberam uma semelhança curiosa: a melodia da música tem trechos quase idênticos a uma faixa tocada no filme “Mean Girls” (Meninas Malvadas, em português). O uso seria uma “indireta” à Katy, que há alguns anos disse que Taylor era parecida com Regina George, personagem do longa.

Com a divulgação dos créditos de “Look What You Made Me Do”, o sample foi confirmado, e faz parte da canção “Operate”, do Peaches.

3. Primeira turnê de Reputation

Os primeiros shows de Reputation, quinto disco de Taylor Swift, já foram marcados. As apresentações passarão pela América do Norte. Logo que divulgada, a novidade causou frenesi, e derrubou o site da Ticketmaster, responsável pelas vendas. Os fãs também contam com a opção de acumular pontos em uma plataforma especial, e assim adquirir os melhores assentos para as apresentações.

4. Versão especial para a Target

Ao invés de um álbum deluxe com canções a mais, Swift resolveu inovar,  e montou parceria com a loja de departamento Target. Por meio da marca, a cantora colocou à venda duas edições especiais do Reputation, com pacote que inclui o disco, revista com photoshoot, cenas dos bastidores do clipe de “Look What You Made Me Do”, duas pinturas e poesia feitas pela cantora, pôster exclusivo e páginas com as letras das músicas escritas à mão.

5. O disco é puro segredo

Taylor Swift costuma prezar pelo segredo de suas novas faixas. Não envia à amigos, não comenta sobre trechos, tudo para evitar vazamentos. Desta vez, porém, o “esquema de segurança” parece pouco maior. Segundo o Entertainment Tonight, nem mesmo executivos da gravadora Big Machine Records ouviram o material. “É uma loucura para a gravadora não ter ouvido tudo. Os níveis de segredo [neste álbum] são muito mais elevados do que com o 1989”, disse a fonte do site.

“Por exemplo: ninguém que não precisava ouvir 100% de “Look What You Made Me Do” antes desta noite ouviu”, disse a fonte. “Ela está feliz de que o nome do álbum e as coisas não vazaram antes e ela conseguiu controlar. Ela ficou muito chateada em 2014 quando o nome do álbum saiu antes que ela estivesse pronta”.

6. Números impressionantes

No Itunes, Taylor conquistou a marca de canção com mais números  #1 em todo o mundo (foram 75 iTunes atingidos), superando “The Cure”, de Lady Gaga. Nos Estados Unidos, estima-se que ela tenha vendido 190 mil cópias do singles apenas nas primeiras 12 horas do dia. Os números são maiores, por exemplo, que todos os downloads das outras nove músicas mais vendidas na plataforma hoje.

Em 14 horas, o lyric video da música já contava com mais de oito milhões de acessos, enquanto no Spotify foram 834 mil streams de LWYMMD em 12 horas.

7. Séries e ABC

Se divulgação é o objetivo, Taylor sabe fazer. Para difundir a música, a cantora fez parceria com a rede de TV americana ABC. O resultado? Um vídeo com cenas das diversas séries da produtora, como Greys AnatomyHow To Get Away ABC, embaladas por trecho de “Look What You Made Me Do” e legendas “Nós temos uma #reputação [Reputation, título do álbum]. A contagem para NOME DA SÉRIE começou. #LookWhatYouMadeMeDo #TGITaylor”.

 

8. Reações da internet

Reputation chegará às lojas no dia 10 de novembro. O álbum trará 15 faixas inéditas, e será o sucessor de 1989, vencedor de Melhor Álbum do Ano do Grammy Awards 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *