in ,

7 Tracks Especial – Fim de copa

7tracksbranco

Terminou no último domingo a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Mesmo com todos os roubos, manifestações e polêmicas que rodearam o evento, o país conseguiu realizar uma festa para pessoas de vários cantos do mundo. Mesmo aqueles que não se interessam pelo esporte arriscaram uma espiadinha em algum jogo, mesmo que de alguma nacionalidade diferente da sua, e deu seu pulinho quando viu a rede balançar. Como a gente já falou por aqui a música é parte essencial de nossas vidas e na copa do mundo não poderia ser diferente. Confira uma seleção de 7 músicas que marcaram a sua época por terem de alguma forma influenciado a torcida de sua época:

7 – A Taça do Mundo é Nossa

É impossível você não ter ouvido esta música na sua vida! Sucesso da copa do mundo de 1958, o single foi um dos primeiros a marcar época por ter um conteúdo capaz de inflar qualquer torcida. O hino já foi reinventado várias vezes sendo sua versão mais conhecida a mais recente criada pela marca McDonald’s.

6 – El Rock Mundial – Los Ramblers

Certamente não podia deixar esta de fora. O rock chileno é um dos únicos representantes do ritmo nessa vertente e tem todo o seu charme dos anos 60 que nos lembra dos saudosos Beatles, sensação da época, confira:

5 – É Uma Partida de Futebol – Skank

Outro rockinho, só que um pouco mais recente. A banda Skank foi responsável por um dos hits mais cantados dentro de estádios e, mesmo que não tenha oficialmente sido um “hit de copa”, é sem dúvida um dos mais tocados aqui no Brasil.

4 – Todo Mundo – Gabi Amarantos

Na minha visão esta foi uma musica incompreendida nesta copa. A paraense Gabi amarantos se juntou ao monobloco para fazer esse hit com um poder absurdo e verdadeiramente brasileiro. Já que não ouvimos muito dela, curte um pouco com a gente:

3 – Waving Flag – K’naan

Mesmo que não tenha sido a MAIS famosa da copa na Africa, foi com certeza uma das melhores. Criada em 2010 por um cantor original da Somália, região de intensos conflitos na África, a faixa tem todo o seu cunho poético, sem contar sua melodia, que é impecável, acompanhada pela voz singular de K’naan.

2 – Waka Waka – Shakira

A música tema da Copa de 2010 foi sem dúvida “O” hit do mundial. A colombiana, que também emplacou uma faixa oficial este ano, adicionou a faixa em seu álbum auto intitulado e fez um tremendo sucesso.

1 – Festa – Ivete Sangalo

Fim da copa do mundo de 2002 na Alemanha, após toda a euforia de Galvão Bueno em sua bancada por conta da vitória do Brasil em cima do país sede a música Festa começa a tocar. É claro que até aquele momento Ivete ainda não era o que é hoje, sua carreira começava a deslanchar e por alguns ela ainda era conhecida como a vocalista da Banda Eva, mas essa faixa foi sem dúvida do hit do ano. Nada mais justo para terminar essa copa do que o hino que marcou a nossa vitória sobre o país que, este ano, nos massacrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *