in ,

7 Tracks – Brasileirinhos

7tracksbranco

Tem muita gente que por falta de conhecimento acaba fechando os seus olhos pra o mercado fonográfico exterior. Pois é essa pessoa que perde boa parte da tão procurada “música boa”: a música genuinamente nacional.

Desde a velha guarda da Portela, com a famosa dona Ivone Lara e a Tropicália, até Pitty, representante do rock nacional junto com o nosso querido Dinho Ouro Preto,  a música no Brasil merece um destaque maior. Aqui vai uma playlist genuinamente Brasileirinha:

7 – Valesca Popozuda – Beijinho No Ombro

Hit do ano esse foi um dos clipes de funk brasileiro mais acessados e tocados na história do estilo. Acompanhado de uma campanha publicitária digna de divas pop como Demi Lovato (que a Valesca tanto ama) e Beyoncé, a faixa é uma das boas representantes que nem todo funk tem que ser ostentação.

6 – Pitty – SETE VIDAS

A cantora retornou com uma música das melhores. A repercussão foi ótima e a expectativa pelo álbum só cresceu depois do clipe. Pitty é uma prova de que não existe rótulo na música: Uma Baiana fazendo rock no meio de um ramo cheio de caras mal-encarados e tatuados.

5 – Anitta ft. Projota – Cobertor

Anitta estourou com um dos hits que mais faz sucesso até hoje: Show das Poderosas. Projota faz parte do grupo de rappers brasileiros cheios de taleto e ginga. Juntos eles fizeram um ótimo trabalho com a música e com o clipe (que tem uma estética muito bonita), confira:

4 – Chico Buarque e MPB4 – Roda Viva

Chico Buarque despensa apresentações então vou focar no grupo que o acompanha. Muito de vocês não os conhecem mas eles fizeram bastante sucesso na época de Chico. Sou um pouco suspeito para falar do quarteto pois um deles é um tio meu, mas se você se interessarem vale muito a pena correr atrás. Com harmonias feitas pelo maravilhoso e infelizmente recém-falecido Magro Waghabi confira esse sucesso dos anos 60:

3 – Clarice Falcão – A Gente Voltou

Clarice é uma coisa fofíssima. Além de excelente atriz, humorista e cantora ela ainda tem capacidade de escrever essas músicas lindas! Em especial quero dar uma enfase para essa faixa que tem uma melodia bem calminha e essa letra que vale um busca rápido no google.

2 – Fresno – O Único A Perder

Já falamos desse álbum por aqui e se você ainda não viu pode correr na nossa análise para o EP bem aqui. Vou deixar os Brasilienses falarem por mim:

1 – Elza Soares – Espumas Ao Vento

Pode falar o que quiserem, ainda sou um fã do timbre de Elza Soares. Quando ouvi essa faixa pela primeira vez na trilha sonora de Lisbela e o Prisioneiro, a emoção e a força na voz dela me encantaram. Para aqueles que ousarem ir mais longe vale procurar a performance que Elza fez para o Hino nacional na abertura dos jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *