in ,

7 Tracks – Acústico é melhor

7tracksbranco

Sou um grande fã de releituras de faixas agitadas para uma vibe mais acústica e as vezes prefiro a versão que o artista fez unpluged do que a original. Pensando nisso que o 7 Tracks de hoje reúne as 7 melhores performances acústicas (ao meu ver). Sinta-se livre para nos contar as sua Tracklist e é claro compartilhar com os seus amigos.

Vamos aos trabalhos:

7 – Trouble – Neon Jungle

Já falei delas aqui no 7 tracks antes e como acho que elas juntam 4 vozes extremamente poderosas em um só grupo. Apesar de achar que esta não é a faixa com mais homogeneidade entre as vozes delas, acredito que é o melhor live acústico que já vi elas fazendo:

6 – Jessie J – Excuse Me Rude

Acho que neste ponto de nosso “relacionamento” vocês já devem desconfiar que idolatro grandes mulheres. Jessie tem a força das britânicas e traz isso em sua música e voz. Este live faz parte de sua fase com cabelo raspado, que foi a fase que mais gostei de sua carreira, e o mix de batidas com os melismas de sua voz combinaram muito bem.

5 – Paramore – Feeling Sorry

Não tenho nem o que dizer sobre eles. Sou fã declarado e fico frustrado de ver todo este povo papando mosca quando a eles passam a menos de um braço de distância… Escolhi este porque a Hayley está impecável, mesmo que um pouco rouca:

4 – Fifth Harmony – Que Bailes Comigo Hoy

Uma das coisas boas de um grupo que saiu de um programa de votação popular como o The X Factor é que pra estarem onde estão elas tiveram que provar que sabem cantar. Todas elas possuem timbres muito singulares que fazem com que facilmente todas as músicas que cantem sejam perfeitas. Escolhi esta faixa porque traz não só a música mas a demonstração destes timbres junto com o domínio de outra língua:

3 – Justin Bieber – Boyfriend

Conheci Justin quando era literalmente só um menino de 13 anos. Na época eu lembro de ter colocado os seus videos cantando Chris Brown (febre do momento) em meus videos prediletos do Orkut e os via todos os dias. Justin cresceu e virou a febre que é hoje, mas ainda sim vejo aquele menino que cantava na sala de sua casa, só que cresceu em um meio muito turbulento e absorveu coisas que talvez não devesse. As vezes em suas ações eu ainda reconheço o Bieber de quando foi lançado pelo Akon e esta inocência é legal de ver.

2 – Miley – Wrecking Ball

Mesmo com todas as polêmicas com as quais se envolve, sou um grande fã de seu trabalho. Primeiro pela coragem que teve de ter para se livra do estigma de Hannah Montana e por não se deixar oprimir pela avalanche de comentários negativos que teve com esta mudança. Acredito que quando s faz a música mais para os outros que para si mesmo ela perde muito de seu sentido. Este acústico é a prova de que Miley canta porque gosta, e faz bem.

1 – Adele – Make You Feel My Love

Não tenho muito a dizer sobre a mulher que de certa forma revolucionou o mercado com a seu lema: “Eu faço música para os ouvidos e não para os olhos”. Idolatro-a por sua potência vocal, por seu poder como mulher e por sua coragem. Com vocês, em primeiro lugar absoluto com um live lindo de Make You Feel My love, Adele:

Se você tem uma tracklist para indicar, ou acha que seu artista tinha que estar na próxima corre nas redes sociais e pede pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *