in ,

5 fatos curiosos sobre o novo álbum da P!nk, “Beautiful Trauma”

A convite da Sony Music Brasil, conferimos em primeira mão hoje o novo álbum da cantora P!nk. “Beautiful Trauma”, com data de estréia marcada para a próxima Sexta-feira (13). O material retrata uma nova fase da carreira da americana, e reunimos pra vocês nossas primeiras impressões, além de 5 fatos curiosos sobre esse lançamento.

1) Uma sonoridade diferente

Ao contrário da P!nk que já conhecíamos, esse álbum retrata uma nova fase mais madura da vida da norte-americana. Com treze faixas bem produzidas e aquela pegada única da cantora, sentimos que dessa vez houve um grande crescimento lírico, vocal e musical, o que deu um novo ar ao antigo pop dos anos 2000.

2) Mistura de gêneros musicais

Além da P!nk trazer o pop antigo à tona, diversos estilos musicais completam esse álbum – tem uma pegada mais indie pop misturada com aquele já famoso pop rock, e uma pitada de R&B contemporâneo. É como se Florence And The Machine, One Republic e Eminem incorporassem um álbum e concordassem que a voz para interpretá-lo deveria ser única e potente, ou seja, a voz da P!nk.

3) Parceria com o Eminem

A parceria com o rapper era uma das faixas mais esperadas do álbum. Logo de cara já nos surpreendemos: o Eminem canta na música! Isso mesmo, não há muitos raps como de costume, e sua participação é marcada por sua voz cantando normalmente.

Na letra da música entendemos que P!nk e Eminem eram como amantes, porém houve uma possível traição de ambas as partes e agora os dois querem se vingar… juntos. Exatamente! No refrão há uma longa repetição de “we can do revenge, together” (nós podemos nos vingar, juntos). O que nos dá a entender que a vingança é bem nítida na faixa, de um para o outro.

Eminem continua o mesmo – contando com o passado machista do rapper, ele não parece ter mudado muito com o tempo. No final da música, o americano joga no ar “You’re a whore! And this is for all the ladies” (você é uma vagabunda! E essa vai para todas as mulheres), o que nos deixou uma visão bem machista dessa história.

Fora esse caso em particular, a música foi muito bem produzida e é hit na certa! Sentimos até um cheiro de “Love The Way You Lie” numa versão 2.0.

Related image

4) Letras cheias de emoção

Vamos falar de um álbum liricamente forte – a cantora expressa nitidamente sua indignação, amor, ódio, vingança, e vários outros sentimentos em suas letras ao longo das faixas.

“Eu menti quando disse que eu não precisava” – For Now

“Corações selvagens não podem ser quebrados” – Wild Hearts Can’t Be Broken

“Virei alguém que eu jurei que nunca seria” – Barbies

“O que eu fiz? Pela primeira vez eu me sinto culpada” – You Get My Love

“Você é o cara por quem eu quero me arriscar” – Whatever You Want

“Você segurou meu coração, e eu queria que você tivesse ficado com ele” – Where We Go

Image result for p!nk crying gif

5) Reação dos fãs

Conversamos com outros fãs que também ouviram ao álbum antes de sua estreia e nos surpreendemos com sua posição. Todos concordaram que essa definitivamente é uma nova era em que a P!nk está entrando, uma que deva conseguir atrair um novo público até então não alcançado.

Em “Beautiful Trauma”, ela abraça aos seus fãs de uma certa forma que faz com que eles se sintam mais confortáveis e protegidos. Sem dúvidas, é uma P!nk que já conhecíamos, porém com uma pegada mais atual.

Image result for pink beautiful trauma

O álbum será lançado na Sexta (13) em todas as plataformas digitais. A versão física estará disponível a partir do final do mês de Outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *