in ,

3 anos sem Amy Winehouse

Amy_Winehouse

Naquele fatídico dia 23 de julho de 2011, um sábado, calou-se a voz de uma das artistas mais talentosas surgidas nos últimos tempos. Aos 27 anos, a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta, em casa, na região de Camden Square, em Londres, com suspeita de overdose. Posteriormente, o óbito da estrela foi oficializado como homicídio acidental por conta de uma alta dose de álcool.

Dona de um timbre único e de uma interpretação impecável, Amy Jade Winehouse conseguia estabelecer a conexão perfeita entre música e a alma. Ela viveu intensamente como uma rock star: talento, sucesso, sexo, drogas e confusões não faltaram na vida da cantora. A personalidade geniosa, por diversas vezes, fez a artista perder várias oportunidades de reorganizar a vida e de continuar uma história de sucesso. Seguindo o exemplo de vários outros gênios da história da música, Amy fez dos próprios atos os inimigos mais poderosos. Além dos próprios atos insanos e da relação doentia que mantinha com o ex-marido, Blake Fielder-Civil, ela tinha muitos bajuladores interesseiros, que “sugavam” as energias da artista com uma voracidade descomunal. Assim, a cantora pode ser descrita como um paradoxo entre a meiguice, que a fazia cantar, lindamente, músicas melancólicas ou que soavam como um pedido de socorro que ela não tinha coragem de fazer, e a rebeldia, que a impediu de tratar os vícios e a levou para outro plano astral.

O que se sabe é que o nome da cantora continua presente em meio a questões polêmicas, principalmente porque o pai dela, Mitch Winehouse, insiste em manter o legado da filha por meios que não são aprovados pelo exército de adoradores dela. Mitch pensa na possibilidade de promover uma turnê com um holograma da filha, porém os fãs querem apenas apreciar o material que ela registrou com a inesquecível e incomparável voz.

Amy Winehouse já fazia parte da galeria dos artistas olimpianos muito antes de falecer. A equação formada por talento, por carisma, por competência e por trabalho feito com verdade faz  trabalho dela viver para sempre nos corações e nas mentes de quem aprecia a boa música.

Confira nosso Especial pelos 3 anos de falecimento da cantora, clicando AQUI.

2 comentários

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *